Robert Bresson e o cinematógrafo das sensações

Autor: Luiz Roberto Takayama
Robert Bresson é, miseravelmente, bem pouco conhecido entre nós. Ao longo de quase cinquenta anos de atividade, criou algumas obras-primas do cinema, além de ter escrito, na forma de aforismos, uma verdadeira e singular arte poética. O presente livro aborda as relações problemáticas do trabalho de Bresson com o teatro, com a pintura, com a literatura e com a filosofia. Encontro necessário para evidenciar a intenção de um dos maiores artistas do século vinte: criar um cinematógrafo das sensações.
SUMÁRIO Introdução CAPÍTULO 1 O cinematógrafo entre o cinema e o teatro CAPÍTULO 2 Os modelos e suas vozes CAPÍTULO 3 Bresson pintor: a luta contra os clichês CAPÍTULO 4 Filmar as sensações Considerações finais Referências Anexo 1 Filmografia de Robert Bresson Affaires Publiques (1934) Les Anges Du Péché (1943) Les Dames Du Bois De Boulogne (1945) Journal D’un Curé De Campagne (1951) Un Condamné À Mort S’est Échappé Ou Le Vent Souffle Où Il Veut (1956) Pickpocket (1959) Procès De Jeanne D’arc (1962) Au Hasard Balthazar (1966) Mouchette (1967) Une Femme Douce (1969) Quatre Nuits D’un Rêveur (1971) Lancelot Du Lac (1974) Le Diable Probablement (1977) L’argent (1983) Anexo 2 Filmes e programas de TV sobre Bresson Bresson Ni Vu Ni Connu (1965) Pour Le Plaisir (1966) Étoiles Et Toiles (1983) Le Chemin Vers Bresson (1984) Anexo 3 Vídeos sobre Bresson Sobre o Autor Índice remissivo

eBook gratuito disponível nas plataformas

Venda e distribuição nacional de livros impressos

Esta obra está disponível apenas na versão digital. Temos outros livros na versão impressa, para conferi-los clique nos links dos marketplaces abaixo.